quinta-feira, 7 de outubro de 2010

JORNAL DE OUTUBRO



CRIC – Centro de Recuperação Imaculada Conceição: C.T. PORTAS ABERTAS

“Misericordia e Justiça”

ANO III – N.º XXI - Gravataí, RS 17/10/2010

CELEBRAREMOS A ALTA TERAPEUTICA (9 MESES) DE JORGE, LUCIO E MARCUS E A GRADUAÇÃO COM DIPLOMAÇÃO (12 MESES) DE: JAVIER, RAFAEL E MARTIN.

CANTOS DA MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS

ENTRADA: Hoje dentro do meu coração *voa um passarinho que é luz de Deus que é luz de amor. Quero em teus braços dormir, e em sonho viver do nosso amor, do nosso amor. Ref.

Ó meu Senhor tu és minha sede, sede. Tu és meu amor meu sol, meu sol minha paz.

E agora que eu vivo nele, luz ele vai me dar para que luz eu possa dar.. Ref.

PERDÃO: 637 – Perdão Senhor, tantos erros cometi/ Perdão Senhor, tantas vezes me omiti./ Perdão Senhor, pelos males que causei, pelas coisas que falei, pelo irmão que eu julguei (bis) Piedade, Senhor. Tem Piedade, Senhor/ Meu pecado vem lavar com seu amor/ Piedade, Senhor. Tem Piedade, Senhor, e liberta minha alma para o amor. Perdão Senhor, porque sou tão pecador/ Perdão Senhor, sou pequeno e sem valor. Mas mesmo assim, Tu me amas, quero então entregar meu coração, suplicar o Teu perdão (bis)

GLÓRIA: 209- Alfa, ômega, princípio e fim, sim, Ele é, sim Ele é (bis) / Lírio do vale, estrela da manhã (bis) para sempre cantarei o seu louvor/ A Ele a Glória, a Ele o louvor, a Ele o domínio, Ele é o Senhor (bis)

SANTO: 03 – Santo, Santo, Santo dizem todos os Anjos/ Santo, Santo, Santo é o Senhor Jesus

Santo, Santo, Santo é o que nos redime. /: Porque meu Deus é santo e a terra cheia de sua glória esta:/ /:Céus e terras passarão, mas tua palavra não passará:/ Não...Não...Não passará não não não passará/ Hosana Jesus Cristo, o filho de Maria, Bendito o que vem em nome do Senhor/ Santo, santo, santo é o que nos redime....

ACLAMAÇÃO: 137- Buscai primeiro o Reino de Deus e a justiça/ E tudo o mais vos será acrescentado, Aleluia, Aleluia. / Não só de pão o homem viverá, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus, Aleluia, aleluia/ Se vos perseguem por causa de mim, não esqueçais o porquê não é o servo maior que o Senhor. / Aleluia, Aleluia...aaaleluia..aleluia...aleluia...

OFERTORIO: 520 – Um coração para amar, pra perdoar e sentir,/ para chorar e sorrir ao me criar tu me deste./ Um coração pra sonhar, inquieto e sempre a bater/ Ansioso por entender as coisas que Tu disseste: Eis o que eu venho Te dar, eis o que eu ponho no altar./ Toma Senhor o que é Teu. Meu coração não é meu. Quero que o meu coração seja tão cheio de paz/ que se sinta capaz de sentir ódio e rancor./ Quero que a minha oração possa me amadurecer, leve-me a compreender as conseqüência do amor

COMUNHÃO: 1562 – Jesus está aqui neste momento./ Sua presença é real em meu viver./ Entregue sua vida, seus problemas. Fale com Deus./ Ele vai ajudar você./ Deus te trouxe aqui para livraros teus sofrimentos;/ É Ele o autor da fé, do principio ao film de todos teus tormentos./ E ainda se vierem NOITES TRAIÇOEIRAS, se a cruz pesada for Cristo estará contigo. O mundo pode até fazer você chorar, Mas Deus te quer sorrindo (bis) Seja qual for o seu problema./ Fale com Deus./ Ele vai ajudar você;/ Após a dor vem a alegria./ Deus é amor não te deixará sofrer.

DESPEDIDA DA FASE RESIDENCIAL DE NOVE (9) MESES:

JORGE FERNANDO:- 12/01/2010 à 12/10/2010

Restauração: Deus vê o coração, sonda com a compaixão e sabe o tamanho da sua dor. Ele não pode por limites do seu amor, Pois sabe até onde vai todo pecador.

LUCIO LEANDRO- 19/01/2010 à 19/10/2010

Jesus cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui. (2x)

MARCUS VINICIUS- 19/01/2010 à 19/10/2010

Despertar pra Vida: Um dia quando acordei/ em frente ao espelho me olhei/ e pensei isso aqui não pode ser eu/ estava um dia tão frio/ senti meu coração vazio/ como se a vida parecesse não existir.

GRADUAÇÃO E DIPLOMAÇAO (12 MESES) DE:

  1. JAVIER CAPPELLINI 15/09/2009 à 15/09/2010
  2. RAFAEL SILVA – 30/09/2009 à 30/09/2010
  3. MARTIN EGUIA – 20/10/2009 à 20/10/2010
  4. BRUNO BARBOS - 20/10/2009 à 20/10/2010

_______________________________________________________________________________

CANTO FINAL – ADORAI – ADONAI

Meus pés pisaram seol, minha mente moreu/ Angústia me dominou, já não sou nem mais eu/

Meus olhos buscam teu rosto, onde está o meu DEUS/ Que ungiu a minha cabeça e me chamou “Filho meu” Estou no ventre do peixe, o terror me engoliu/ no mais profundo dos mares tua mão me cobriu/ Por mais que eu fuja de tudo tu me alcvançaras/ Tua mão não me deixa,não me deixa nunca/ Adorai – eu digo à minha alma, eu grito/ Aba Pai – que quebra minhas correntes, clamo Adonai, Adonai Tu és meu dono

TESTEMUNHOS:

MARCUS VINICIUS: Caríssimos irmãos. Diante da oportunidade de dizer-lhes alguma palavras, gostaria de transmitir a todos a minha imensa gratidão, e dizer do amor e carinho que tenho por todos aqueles com quem tive a oportunidade de conviver, durante estes nove meses.

Certo de que a caminhada esta apenas começando e que perseverança e equilíbrio serão fundamentais para a manutenção da minha recuperação oro a Deus que abençoe cada vez mais a este lugar e a todos que fazem parte desta obra. Obrigado, obrigado, obrigado.

Minha passagem bíblica: “Para Ti, Senhor, meu Deus, estão voltados os meu olhos: em Ti me refugio, não deixes que minha vida se perca”( Sl 141,8)

LUCIO LEANDRO: Em 1º lugar quero agradecer a Deus por tudo que esta fazendo em minha vida. Mas com certeza eu sei que sozinho eu não iria conseguir, por isso quero agradecer a todos por acreditarem em mim e estarem do meu lado nos momentos mais difíceis, me fortalecendo a cada dia. Hoje não tenho palavras para demonstrar minha gratidaão com essa casa que me acolheu no momento em que eu mais precisava, até porque se não fosse esse lugar sei o que seria de mim. Por tudo isso gostaria de dizer que amo esse lugar e muito obrigado a todos que participam dessa obra, meus irmão de caminhada e principalmente a Mãe Imaculada Conceição que acolheu e abençoou a minha vida. Obrigado Mãe Santíssima!

“O Senhor é o meu pastor, nada me falta” ( Sl 23)

JORGE FERNANDO: Tenho a certeza de que precisava mudar de vida, assim, cheguei na comunidade com medo do futuro e com muitas dificuldades, mais aos poucos fui recebendo e construindo muitas amizades com pessoas que hoje chamo de minha “família”. Tenho a certeza que sem o apoio de todos irmãos de caminhada, equipe de trabalho e em especial ao “Tio” Élio. Sou muito grato.

“Sim, eu te seguro com minha mão vitoriosa”.

Del los Uruguayos: CRISTIAN, VICTORIO, CARLOS Y RAMIRO: !Hola família! Que fortuna integrar esta família em este momento tan difícil de mi vida. Hoy, y solo por hoy, hablo em español. No hablo buen português, que ya entiendo lo necessário para entender que no intiendo. Cuando se dice su verdad simple y clara cae toda frontera, toda lengua. Aqui y ahora, junto a ustedes aprendo el idioma Del Amor.
Aqui y ahora transito el Sendero de Dios. Saint-Exupéry dice: “Tal vez el amor sea el camino por ele cual yo te conduzra delicadamente de retorno ati mismo...” Deseo que Dios me guie de retorno a mi ser y mi envie uma misión en esta vida. Es así que solo por hoy, família, admito que todo tiene su tiempo, tiempo de construir, tiempo de derrumbar lo cosntruido. Solo por hoy, família, venci al dolor para dar luz a la esperansa . Solo por hoy, família, me levanto ante mi caida. Sólo por hoy, família, quiero ser yo mismo. Sólo por hoy, família, preparo mi corazón para el encuentro com Jesús. Sólo por hoy, família, me hayo para decir: “Aqui estoy yo, envíame”(Is 6,8)

Muchas gracias.

NOTICIAS:

OBRAS:

1. Concluímos neste mês as reforma internas dos quartos da Casa Pe. Pio. Nossos limitados recursos acabaram. Estamos com uma nova ação entre amigos para realizarmos as reformas externas desta Casa Alojamento. Contribua adquirindo um número com o pessoal da cooperativa.

2. O Galpão São Miguel esta na fase de conclusão. Agradecemos a Irmandade São Miguel e Almas pela contribuição de R$ 2.000,00, que foram utilizados na obra 1 e 2.

MOVIMENTO DE RESIDENTES:

GRAD 12m.

ALTA 9m.

DES/EXCL

NOVOS

ANTIGOS

TOTAL

03

03

01 / 00

11

29

40

RIFA DO MÊS: Os residentes da cooperativa estão fazendo uma ação entre amigos no valor de R$ 3,00 para fins de financiar as melhoras das instalações; suprir necessidades dos residentes carentes e ainda possibilitar uma confraternização de natal.

1º Premio – uma TV 29”; 2º Premio – um pernil de porco (+-10kg) e 3º Premio – a tradicional cesta de produtos da “fazenda”. – Colabore, obrigado.

RELIGIOSAS: ECC Participaram do 38ºECC S.V.M. os casais A.Ribas e Ana e C.Eduardo e Gabriela. MCM participaram Marcus Vinicius e Carlos Andrés.

TERAPÊUTICAS: NAREP – Todo graduado, membro de equipe e residentes em visita de ressocialização, de nossa CT devem comparecer as reunião deste grupo ás quinta-feira ás 20 hs nas dependências da Igreja São Pedro.

BOLETIM DA ABEAD 118ª: A nova polêmica da maconha – A pesquisa paulista que aponta a maconha como remédio para derrotar o vício em crack é considerada invalida e até mesmo irresponsável na comunidade científica brasileira. O assunto ganhou repercurssão no fim de semana, quando o trabalho foi citado pelo jornalista Marcos Rolim em artigo da edição dominical de ZH.

AGRADECIMENTOS:

A João Carlos Dutra, que nos momentos mais difíceis sempre teve uma palavra de incentivo e amizade para com este velho coordenador. Agradeço também ao NAREP que é no momento o único altar humano, que semanalmente celebramos a vida, a nova vida.

Agradecemos acima de tudo ao SENHOR que se oferece no altar da santa missa com alimento que nos fortalece.

EDITORIAL


Espiritualidade como Prevenção

Por: Pe. Eduardo Delazeri

Amor resolve tudo. Deus é amor, quem vive no amor, vive em Deus e Deus vive nele. A chamada Espiritualidade sem amor não existe. São João diz que Deus nos amou, em primeiro lugar.
Vamos ver amor nas Escrituras citando a história de Adão e Eva, a árvore do Bem e Mal e a promessa de Deus mandando na hora certa à Virgem Maria um Filho, Emanuel, Jesus, o Salvador.
Na língua aramaica Adão quer dizer: “humanidade”. Adamah quer dizer: “terra”. Imaginamos que Deus como uma criança na praia formou um homem da areia e nele insuflou a vida formando a humanidade. A Bíblia diz que não é bom para o homem ficar só. Deus pôs Adão em sono e tirou-lhe da costela a mulher, que quer dizer, “Vida”. Com isso reconhecemos que a mulher é “a mãe de todos os vivos”. Infelizmente, juntos eles comeram o fruto da árvore do “conhecimento do bem e mal”. É o símbolo de desobediência à Divina Majestade e a causa das misérias da Humanidade. Foram expulsos do Jardim e o homem teria que trabalhar até o suor de sua fonte e a mulher, com dores daria à luz.
O que tem isto a ver com Espiritualidade como prevenção?
Espiritualidade é uma vida de gratidão e louvor à Divina Majestade que, apesar de nossa desobediência, nos ama com um amor infinito. Note o quê Mateus fala: “Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho ao qual darão o nome de Emanuel, o que se traduz: Deus conosco”.
Vivendo estas idéias e fatos, vivemos espiritualmente. Adorando em grupo a vida é da Igreja. Os cristãos são exaltados porque Cristo Jesus é o seu Líder. Os católicos têm a liturgia onde, segundo a sua fé, o Cristo Ressuscitado e Glorioso vive no Tabernáculo: se chama a Igreja visível.
A Igreja invisível inclui todos os homens de boa vontade e, em particular, budistas, islamitas e judeus.
Quem vive, em gratidão, louvando Deus, automaticamente vive a vida de prevenção.Em 5 de outubro de 2010 18:28

CRIC – Centro de Recuperação Imaculada Conceição – Triagem: Rua José de Alencar, 363 – CEP 92200-051 – Bairro Rio Branco – Canoas. Fone Fixo: (51) 34124558; Cel 96811113

Fazenda Portas Abertas: Estrada Dionicio C. Lima, 7147 – CEP 94370-000- Morro Agudo – Gravataí. Fone: 9733 7325 C.Dir Rec. 9968 8922- Administração. Blog: http://malucosdacric.blogspot.com/

Presidente Executivo: Pe. Eduardo Delazeri,; Conselho Curador: Cassiano Lima

Psicóloga: Dra. Regina Bittencourt. Conselheiro Diretor de Recuperação: Farm Bioq Élio Nepomuceno

Espaço para comerciais e patrocinadores.....

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Últimas fotos das melhorias na CT


Estamos concluindo uma série de reformas na Comunidade, um novo banheiro com chuveiros aquecidos a gás central, nos quartos com piso vinilico e um belo galpão criolo dedicado a são Muiguel Arcanjo. Nesta postagem algumas fotos das melhorias.