quarta-feira, 20 de julho de 2011

Fazendeiros Graduados - SPH nº 06

20 Jul - DIA DO AMIGO




Amigos Graduados, hoje não cabe nenhuma mensagem segundo os 12 passos. Hoje cabe minha gratidão a vossa amizade.
Ao ouvir no rádio, pela manhã, que hoje é o dia do amigo, refleti na breve oração da manhã sobre os meus.
Não foram muitos mas foram amigos. E amigo é para sempre.
Amigo não bate, entra.
Jesus Nosso Senhor é quem diz: O verdadeiro amigo é aquele que da a vida pelo outro!
Tive amigos de verdade, que partilharam o pão, as alegrias e minhas tristezas, durante esta minha vida que começa a chegar no inverno.
Mas uma coisa é certa, não foram mais do do 6.
- Você é exigente, tio Élio, tu poderias dizer. Mas a real é que como amigo é uma coisa sublime, divina, se tu contares em tua vida verás que ela passará e no final contarás também não mais do que 6.
É lógico aqui não entra os que amamos por sangue ou casamento, mas sim aqueles que ao se atravessarem na minha vida continuaram a trilhar o mesmo caminho, não olhando em direções diferentes, mas ambos olhando na mesma direção.

Numa manhã muito triste, quando perdi meu "penultímo" grande amigo Elias Barbosa, chorava de saudade e um vazio muito grande, quase igual ao da privação.
Pensava, quem vai me aturar, quem vai aguentar meu orgulho, minha falta de disciplina e minha falta de humildade.
Quem vai me consolar e rir comigo, quem vai passar agora uma noite inteira jogando conversa fora. Isto é quem vai ser meu amigo.
Porque isto é ser amigo: atuar com teus defeitos, apontar teus defeitos e continuar a teu lado fazendo tupo para que ambos possamos ser melhor.
Ah! meu amigo Elias, acima de tudo, falava o tempo todo sobre Jesus, nosso amor maior e sobre os dons que sua misericordia nos concedera, para o bem dos outros.
Nesse momento de dor, um novo amigo, velho conhecido, se aproxima e convida para participar da IMACULADA CONCEIÇÃO. Aristeu P. da Silva, este continua conosco, mas infelizmente nossa amizade esta passando um hiato, não por vontade dele, muito menos pela minha.
A vida as vezes nos coloca pedras no caminho, estas pedras jamais me farão esquecer, que um dia eu disse ao Aristeu, que ele era o amigo que eu estava sentido falta. Que Deus te abençõe meu amigo.

Foi através do Aristeu que nossas vidas se encontram, meus graduados; pois foi na Fazenda da Imaculada ou através da volta a atividade de recuperação.

Hoje choro, luto, rezo e morro (todos os dias) por cada um de voçês, meus "safados", ordinários AMIGOS GRADUADOS DA CRIC.
Neste dia do amigo, vos declaro; SOIS OS MEUS MELHORES AMIGOS, e talvez OS ÚLTIMOS, pois o inverno esta chegando na minha sexagenária vida.
FIQUEM DE PÉ
MANTHENHAM A SOBRIEDADE.
NÃO USEM MAIS DROGAS!
CONTINUEM SEMPRE SENDO OS MEUS MELHORES AMIGOS.
ESTOU FELIZ por cada um de voçês. Hoje o meu rosário irá na intenção de cada um de voçes e dos amigos que já estão com Jesus, me aguardando.

Um beijo em cada um e nos vossos familiares.
Tio Élio



" Servus Mariae Nunquam Peribit"
Tio Élio Nepomuceno

segunda-feira, 18 de julho de 2011

SO POR HOJE Nº 05

DIA DE VISITA NA FAZENDA DA C.R.I.C.


4º Passo: Fizemos minuncioso e destemido inventário moral de nós mesmos.

"Pois quem pensa ser alguém, quando não é nada, engana-se a si mesmo. Mas que cada um examine a própria obra, a que é sua; então, se nela achar motivo de ufania, será com relação a si mesmo e não por comparação com outros. Pois é o seu próprio fardo que cada um carregará" Gl 6,3-5

Comentário: O orgulho limita nossa capacidade de ser sincero e é elemento critico em nossa busca e nosso destemido inventário moral.
Humide é o que vive sua verdade!

NOTÍCIA:
Ontem foi um dia de grande alegria. Visitação na "Fazenda da Imaculada Conceição", fazia frio e chuvia la fora, mas dentro do auditório estavamos com muito calor. Era o calor humano do coração de nossos graduados visitantes, que em grande número (contei até 30, depois parei de contar) lá nos aquecia. Tamanha alegria de ver em dia de frio e chuva num inverno sombrio, tantos amigos a nos aquecer com o carinho amizade e participação. A emoção tomou de alegria os profissionais (a Psicologa se emociou, este velho também, os familiares dos residentes ficarão atonitos com tamanho testemunha de vida em recuperação. Neste instante o sax. tocava "Ave-Maria"...
Que mais posso a dizer: Muito obrigados "graduados" abstênios, que mais uma vez nos honraram com suas presenças.
Aguardem no segundo semestre, grande encontro de confraternização dos graduados da CRIC, na fazenda, já estamos engordando as vacas.... vá treinando teu time ... o nosso é movido a polenta.

MENSAGEM FINAL: "A vida é um instante entre duas eternidades" (S.Terezin.)
Nossa amizade é o que da cor e alegria a este intante. Vivamos com intensidade.
Tio Élio

sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Fazendeiros Graduados" - Só Por Hoje nº 03

SPH - O Amor sempre será a peça principal da recuperação.

Meus amigos a mensagem de hoje me enche de alegria por vossa vida de sobriedade.

Sem o amor a vida é como árvore sem raiz.
Por isso, ao invés de falar de arrependimento ou de remorso, e são muito semelhantes, é preferível falar de amor que revigora, nos faz recobrar forças e olhar de novo a vida com esperança.
Nossa consciência nos acusa dos erros cometidos, do mal que fizemos, da vida errada que levávamos. Mas o despertar da verdade que os 12 passos nos fizeram ter, hoje, e só por hoje me anima a amar, não do velho jeito, mas amar como Jesus amou.
Santo Agostinho, que foi também um "adicto" disse: "O homem sozinho de fato, só pode cair, mas não pode ressuscitar só por si; se não for resgatado, repito, ficará sempre no abismo. Fomos resgatados. Amém! Permaneçam vivos!

Quanto espero ouvir de tí, hoje: TIO ÉLIO ESTOU SÓBRIO!

12 Quarta-feira: Evangelho (Mt 11,25-27) "Ninguem conhece o Filho, senão o Pai, e niguem conhece o Pai, se não o filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar".

Oração: Trindade Santa, Pai, Filho e Espirito Santo, sóis vida de minha vida, motivo e finalidade de minha existência, ao conhecer o amor de Jesus no meu tratamento, te peço por hoje que este amor do Pai encha o meu viver para que eu poça também ser a alegria e felicidade de outros. Amém.

NOTICIAS: O Geison mandou noticias de Sampa, está bem, mas diz que a Clinica onde esta trabalhando é um barra. Rezem por ele.

Salve Maria, rezem por mim que estou rezando por voçês. Tio Élio



" Servus Mariae Nunquam Peribit"

"Fazendeiros Graduados" - Só Por Hoje nº 02

Meus queridos amigos
NOTICIA;- Recebí noticías de que o GASTON (uruguaio) esta em fase boa de abstinência, já superou sua tribulação.

12º PASSO: - Tendo experimentado o despertar espiritual, graças a estes passos, procuramos transmitir esta mensagem aos outros e praticar estes princípios em todas as nossas atividades.

SPH - Domingo 10/07/2011

Conforme o evangelho deste Dia do Senhor (Domingo) tú és "TERRA BOA", isto é local onde a semente foi lançada e produziu.
A nossa missão como comunidade CRIC, foi lançar a semente, em nome do semeador, que é SENHOR JESUS, a terrá é o residente e voçê que graduou e hoje faz o 12º Passo é a TERRA BOA. Se não vejamos:
" ... Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta furtos por semente" (Mt 13,8).
Jesus explica:
... A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem, outro sessenta e outro trinta" (Mt 13,23).

Mantelha tua abstinência estável e faça teu 12 passo hoje. Só por hoje.
Ontem tive a alegria de assistir o Diego fazendo seu 12º passo, levando alguem para se tratar.
Paz e Bem Tio Élio

"Fazendeiros Graduados" - Só Por Hoje nº 01

SÓ POR HOJE - SPH
É o título das mensagens que remeterei,sempre, aos "fazendeiros graduados" e malucos da CRIC, toda a vez em que em momentos de oração ou meditação receber alguma inspiração de Nosso Poder Superior: O SENHOR JESUS, QUE VIVE E REINA, pelos motivos abaixo.
Também abusando da amizade que adquiri de tantos outros fazendeiros graduados de outras CT, por eles tambem rezo diariamente para manterem sua Abstinência estável.

Só Por Hoje nº 01 - mensagem:
Meus queridos amigos "graduados" nesta última vigilia, la pelas 4 da madruga me acordei para rezar intercedendo pela vossa recuperação. Ouvi uma voz que me dizia que eu continua sendo um dos responsáveis por vossa nova vida. A voz que vinha do alto e rugia no meu coração me dizia que em alguma vez fui porta voz do Senhor aliviando suas dores. Hoje passado muito tempo para uns, pouco para outros eu continua aqui, o vosso Tio Élio rezando e intercedendo por todos voçês. Me perdoem mas a partir de agora vos enviarei uma pequena mensagem vos auxiliando nesta ardua caminhada deste homem novo que sóis, graças a Deus.
Recordaremos diariamente a caminhada dos 12 passos, mas sob a ótica da Palavra de Deus.

2º P - Viemos a acreditar que um Poder superior a nós mesmos poderia devolver-nos à sanidade.
"Sim, nós tinhamos recebido em nós mesmos a nossa sentença de morte. Assim a nossa confiança não podia mais se fundar em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos". (2Cor 1,9)

Oração:- rogo ao Senhor para que tenhais uma mente aberta para que possam crer em um poder superiro a vós mesmo, que é JESUS CRISTO, O SENHOR. Peço humildade e a continua oportunidade de aumengtar a nossa fé. Não sejamos mais um ser arrogante, mas simples, amigos e solidários. Amém.

Um bjo em vossos corações. Tio Élio




" Servus Mariae Nunquam Peribit"



Élio Nepomuceno de Andrade

(51) 9862 3322; 3392 5898

http://malucosdacric.blogspot.com

domingo, 10 de julho de 2011

NOVO MÉTODO DE TRANSMITIR O HIV - ESTÃO FICANDO LOUCOS?

Novo método de transmitir HIV


Algumas semanas atrás, num teatro, uma pessoa sentiu algo cutucando no seu assento.
Quando se levantou viu que era uma agulha onde ressaltava uma pequena nota: 'Você acaba de ser infectado com HIV'.
O Centro de Controle de doenças (em Paris) já havia informado igualmente sobre muitos casos semelhantes ocorridos em muitas outras cidades.
Todos os testes destas agulhas deram Positivos em HIV.
O Centro também relatou que foram achadas outras agulhas em caixas 24 horas e outras máquinas bancárias públicas.
Nós pedimos para todo mundo usar de precaução extrema quando enfrentar este tipo de situação.
Todos os assentos públicos devem ser inspecionados com a maior vigilância e devemos estar acautelados antes de usá-los.
Recomenda-se uma boa e cuidadosa inspeção visual.
Além disso, é importante que cada um de nós passe esta mensagem para todos os nossos familiares, amigos e conhecidos sobre este perigo potencial.
Recentemente, um doutor narrou um exemplo um pouco semelhante que aconteceu com um dos seus pacientes no Cinema de Priya em Delhi.
Uma menina jovem, comprometida e prestes a se casar em poucos meses, foi picada enquanto via um filme no cinema..
Na etiqueta que vinha com a agulha estava uma mensagem escrita: 'Bem-vindo ao Mundo da Família HIV'.
Os doutores ainda falaram para a família que levaria aproximadamente 6 meses antes do vírus se tornar forte o bastante para ir danificando o sistema imunológico, e que ela teria ainda uma vida saudável e poderia sobreviver aproximadamente 5-6 anos ou até mais.
Mesmo assim, a menina morreu em 4 meses, talvez mais por causa do 'pensamento e do choque'.
Portanto, todos nós temos devemos ter bastante cuidado dos lugares públicos, e pedir , que Deus nos ajude!
Já aconteceram cinco casos em Belo Horizonte, bem perto de nós, vamos ficar alertas em casas de shows, estadio de futebol, enfim, olho vivo.


HOJE ESTAMOS MEDITANDO SOBRE O 12º PASSO DE A.A. - Tendo experimentado um despertar espiritual, graças a estes passos, procuramos transmitir esta mensagem aos outros e praticar estes princípios em todas as nossas atividades.

Irmãos, se acontecer a alguém ser surpreendido em falta, compete corrigí-lo, com espírito de mansidão, acautela-te contigo mesmo: tu também não podes ser tentado? Portanto evite locais e pessoas que poderiam te despertar uma "fissura".

Hotmail - celnepor1@hotmail.com - Windows Live

Hotmail - celnepor1@hotmail.com - Windows Live