sábado, 17 de março de 2012

CURSO DA FEBRACT EM IVOTÍ-RS (Capacitação de Monitores para trabalhar em Comunidades Terapeuticas)

Amigos ainda há vagas para o curso em forma de módulos que terá inicio próximo mês, na cidade de Ivoti - RS. Veja instruções abaixo remetidas pela nossa Delegacia Regional Sul da FEBRACT. Bom dia! Aproveitem, inscrições abertas para o Curso da FEBRACT/RS - Federação Brasileira de Comunidades Terpêuticas, para capacitação de Monitores para Comunidades Terapêuticas, reconhecido pela FACCAT - Faculdade Integrada Taquara, CONED - Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas. As incrições podem ser feitas por e-mail ( caudeq@gmail.com solicite a ficha de inscrições); Ou solicite no meu email (celnepor1@hotmail.com) que lhe enviarei. O curso é realizado em 04 (quatro) módulos, sempre no último final de semana de cada més, iniciando no més de abril, maio, junho e julho. O valor por módulo é de R$ 220,00 (duzendos e vinte reais), valor total de R$ 880,00 (Oitocentos e oitenta reais), podendo ser pago até o dia 15/04/2012, através de deposito, número da conta em anexo, carta FEBRACT/RS. Buscando atender as novas determinações do Ministério da Saúde, ANVISA, SENAD, CONEN e outros órgãos oficiais os quais definem que monitores, coordenadores, dirigentes e técnicos de Comunidades Terapêuticas devem estar habilitados pelos cursos oferecidos para tais funções, a FEBRACT/RS e a FACCAT (Faculdades Integradas de Taquara) estarão realizando em Ivoti/RS na CASA DE RETIRO MONTE SINAI – RUA EDVINO BLAUTH, Nº 200 – VILA NOVA – IVOTI – RS.(MAPA ANEXO). QUEM TIVER DIFICULDADE DE ENTENDER O MAPA, PODERÁ VIR ATÉ O CENTRO DE NOVO HAMBURGO, NA RUA AO LADO DA CATEDRAL SÃO LUIZ NO CENTRO QUE TERÁ A SAÍDA DALI PARA IVOTI QUEM PRECISAR DE CARONA DEVERÁ PREENCHER NA FICHA DE INSCRIÇÃO PARA QUE POSSAMOS PROVIDENCIAR E COLOCAR O NOME NA LISTA. A SAÍDA ESTÁ PREVISTA DESTE LOCAL ÀS 17:00H DAS SEXTAS FEIRAS DE CURSO). O CURSO SERÁ REALIZADO EM 04 MÓDULOS MENSAIS, 27,28 E 29/04/2012, 25,26 E 27/05/2012, 29,30/06 E 01/07/2012 E 27,28 E 29/07/2012, A PARTIR DAS 17:30HR DE SEXTA-FEIRA ATÉ ÀS 15HS DE DOMINGO, COM TOTAL DE 80 (OITENTA) HORAS. A entrega das credenciais e recepção dos participantes acontecerá a partir das 17:30h das sextas feiras 27 de abril, 25 de maio, 29 de junho e 27 de julho e o encerramento será às 15:00h dos domingos correspondentes a estes finais de semana. O curso é destinado a pessoas de ambos os sexos. O investimento será de R$ 220,00 ( duzentos e vinte reais), por final de semana totalizando R$ 880,00 (oitocentos e oitenta reais) já incluído: alimentação, hospedagem, fotografia, material didático em CD (somente material disponibilizado pelos professores com antecedência) livro da FEBRACT, ficando por conta dos participantes apenas as despesas com transporte. As Comunidades filiadas à FEBRACT obterão desconto de 10% nas inscrições. O pagamento deverá ser efetuado somente mediante depósitos Caixa Econômica Federal, agência número 0490 – operação 013 - conta poupança número 00020409-6, em nome de Rosangela Scurssel. Casos com alguma dificuldade de assim realizar poderão ser tratados individualmente por nosso e-mail ou telefone. As *inscrições podem ser feitas desde já com a Srª. Rosangela, coordenadora do Curso ou Sra. Rose, secretária, pelo e-mail: caudeq@gmail.com, também pelos telefones (51) 92066464 e (51)3581.2224. As vagas são limitadas em 50 (cinqüenta). Fica a cargo dos participantes levar material de higiene pessoal (toalha, etc.) inclusive roupas de cama (lençol de cima, lençol de baixo, cobertor travesseiro, e fronha ). O local possui rede elétrica de 220 w. Os dormitórios são coletivos, uma casa feminina e outra masculina. OBS: Ø O uso controlado de tabaco só será permitido na parte externa das instalações da Casa, em local a ser combinado; Ø O custo do curso não varia se com, ou sem hospedagem; Ø Deve ser evitado o uso de “chinelo de dedos”, “camiseta regata” e boné durante o expediente (aulas); Ø Só fará jus ao DIPLOMA quem tiver a presença no mínimo em 80% das horas do curso. Ø O primeiro pagamento deverá ocorrer até 15/12/2011, o segundo em 15/01/2012, o terceiro em 15/02/2012 e o último pagamento em 15/03/2012. Ø Para confirmação da vaga o pagamento integral do curso deverá estar feito até 15/03/2012. Ø Valores pagos não serão devolvidos; entretanto, o inscrito poderá inscrever um substituto (em seu lugar) até uma semana antes do início do curso, acertando os valores diretamente com ele(ela). Ø Feito o depósito, os comprovantes deverão ser de enviados por e-mail ( caudeq@gmail.com ) ou fone/fax (51) 3581 2224. Ø Esta carta convite para fins de difusão poderá ser multiplicada. Critérios para realizar o curso: Ø Ter idade mínima de 18 anos; Ø Possuir ensino fundamental completo; Ø Possuir certificado de graduação do tratamento em CT; Não poderá ser residente (em tratamento) de CT ou usuário na ativa. (sem conversão não há recuperação - Tio Élio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário