sábado, 29 de janeiro de 2011

OXI ou OXIDADO



Dizemos que o crack é a raspa da canela do diabo, então o Oxi sairia do coração do demo, se ele o tivesse.
OXI - Variante do Crack, elaborado, ao invés de acrescentar bicarbonatos e amoníaco ao cloridrato de cocaina, como é o caso do crack, adiciona-se querosene e cal virgem, para obter o oxi.

Resultado de uma pesquisa realizada pela ONG REARD, no estado do Acre no ano de 2005.
Hoje esta droga devastadora esta se espraiando pelo Brasil.
A pesquisa entrevistou pessoas de 18 a 35 anos que já usavam o oxi há algum tempo. Todos, sem excessão estavam desempregados ou viviam de bicos. 62,5% tilham filhos, mas só 20% viviam com a familia.
Seu preço é menor do que o do crack, um dos motivos da rápida expansão de uso. Tornou-se uma droga popular, nessa região do país. Infezmente está chegando ao sul.
- O Oxi é uma droga mais rápida, causa um efeito mais forte e é mais barato do que o crack.

Espectros: - extremamente nocivo ao organismo, o uso do oxi perturba o sintema nervoso central (SNC) e leva à "paranóia", e ao medo constante.
Mas vai além disso: "Eles ficam nervosos, há emagrecimento rápido, ficam com cor amarelada, tem problemas de fígado, dores estomacais, dores de cabeça, náuseas, vômitos, diarréia constante.

- Ainda tem gente que teima em experimentar. Ó Deus onde andas! te clamo chame teu povo para ti. O homem perdeu a noção do pecado porque o homem moderno perdeu a noção de Deus.

Num caso relatado por Alvaro diz que "quando parava de pipar a pedrinha, tragando a fumaça pela boca, caia em vômitos e defecando, e ficava tendo barato no meio do vômito e das fezes, até se levantar para consumir de novo.

A pesquisa aponta que 30% dos usuarios de Oxi morreram no período de um ano, pelos efeitos nocivos ou pela causa (violencia provocada pela fissura: roubos, assaltos, etc.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário