domingo, 6 de fevereiro de 2011

BBB: Bebida, bebida e mais bebida = droga + droga



BBB: Bebida, Bebida e mais Bebida

Já em sua primeira edição, no ano 2000, o programa Big Brother Brasil mostrou que é um grande provocador de polêmicas. Os participantes, que gozam da liberdade de falarem e fazerem o que quiserem no horário nobre da Rede Globo, frequentemente colocam assuntos como a homossexualidade e a bigamia em foco na mídia brasileira. Na décima primeira edição do reality, um dos grandes destaques é a bebida, mais uma vez.

A Abead avalia que a exibição frequente de homens e mulheres embriagados durante festas e shows do programa é um verdadeiro incentivo para os jovens, público assíduo da atração. Como se não bastassem as diversas propagandas da “indústria do álcool” com astros do futebol, a exibição de inúmeros copos de whisky nas mãos de personagens bem-sucedidos na novela das 8, agora também é preciso lutar contra os programas de entretenimento, como o Big Brother.

Carlos Salgado e Sabrina Presman


COMENTARIO DO TIO ÉLIO

Fazem 20 anos que trabalho na recuperação de Dependentes Quimicos, os casos mais difíceis são os dos alcoolistas.

Por comportamentos ditos sociais, como o acima descrito, fica muito dificil apoiar um alcoolista na sua manutenção da abstinência, a sobriedade é quase uma hutopia. Sabemos, que depois da dependencia instalada, se o indivíduo não recorrer a um bom grupo de ALCOOLICOS ANÕNIMOS sua vida será um verdadeiro inferno, extensivo a seus amigos e familiares.

Meu amigo não caia nesta. "Se voçê quiser continuar bebendo o problema é seu, se quiser parar o problema é nosso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário