sábado, 6 de agosto de 2011

POR DIA 21 JOVENS SÃO INTERNADOS P/ USO DE ALCOOL E DROGAS

- Analisando a pesquisa realizada pelo iG Saúde para o banco virtual do Ministério de Saude; veja a seguir:
- A porta de entrada da Dependência Química no Brasil, tem início aos 13 anos.
- O abuso de álcool e drogas, acarreta probemas de saúde precoce aos adolescentes brasileiros.
- Nos primeiros 5 meses deste ano, diariamente, 21 pessoas com menos de 19 anos foram internadas por transtornos mentais, causados pelo abuso de alcool e drogas.
- Nos 2 últimos anos ocorreu um aumento de 29,5% de internações. Os gurís são a maioria com 75,6%, nesta faixa etaria de 15 a 19 anos.
- Esta é a faixa mais vunerável para os jovens usuários.
- Nesta mesma faixa etária, o álcool interna 100 vezes mais do que o crack.
- Elisaldo Carilini, coordenador do Centro Brasileiro de Informação sobre Drogas (CEBRID), da Unifesp, afirma que a escolha de São Paulo para brigar contra o consumo de alcool é acertada: - "Não há dúvida que as bebibas alcoolicas são o principal problema de saúde publica na dependência química juvenil".
-Em pesquisa do CEBRID, ainda não publicada, entre 108 mil estudantes de escolas publicas e privadas de todo país, tem o seguinte resultado:
= 60,5% afirmam já terem usado alcool;
= 0,6% disseram terem experimentado crack. Isto é 100 por um.
-Mas é importante citar que todos que chegaram ao crack, inevitavelmente passaram pelo alcool e pela maconha, com certeza.
-Lembro que este numero de 21 internações por dia referem-se as hospitalares, não estão aqui lincadas aquelas que vão as nossas Comunidades Terapêutica, diretamene.
- Em nossa CT, a CRIC, somente neste mês, estamos com a média de 1,5 internações dias, em nossa Casa de Acolhida. Considerando-se que o Rio Grande do Sul tenha cera de 100 CTs regulares, teríamos umas 150 internações dia, neste caso considerando-se todas as idades e não apenas a da faixa da pesquisa acima descrita.

Nosso ex-secretário de segurança Del. Mallman, sempre teve razões para enfrentar e lutar contra o uso abusivo de alcool, desejando, sabiamene a plicação da "Lei seca". Quantas vidas não estariamos, hoje lamentando!
- Até quando qualquer butéco, de nosso querido Rio Grande, continuará vendendo "trago" para todo gurí que quiser comprar. O cumprimento da lei salvaria tantas vidas e pouparia tanto dinheiro da saúde, que vale também a nós entrarmos nesta briga com tudo. CACHAÇA NEM PENSAR!, também, e para menor é crime.
Um abraço aos meus queridos seguidores. Tio Élio, de Brasilia-DF.

4 comentários:

  1. Boa Tarde !
    Sou irmão do ANDERSON MOREIRA, residente da Fazenda.
    Estamos com um problema com minha sobrinha, envolvimento com drogas, tiramos o dia hoje para conversar com ela e com minha irmã (mãe), conseguimos tirar ela de onde estava, e hoje aqui em Novo Hamburgo as 19:30 tem reunião do AE.Liguei pra Fazenda e falei com o Ricardo Brum (Padrinho do Anderson) pedindo autorização para ele ficar mais um dia conosco, mas o Brum falou que eu teria que falar com o senhor, liguei mas seu telefone estava fora de área, pesso a permanência de mais um dia apenas, para o Anderson participar do AE e retornar a fazenda amanhã. Como o ônibus pra fazenda era as 17:00 ele perdeu, mas gostaria de pedir a comprenssão, pois minha sobrinha tem 16 anos e o caso é delicado. O Anderson está nos ajudando mto com oque aprendeu até hoje na CRIC.
    Amanhã (09/08) o Anderson retorna para a fazenda.
    Um grande abraço e esperando sua comprenssão.
    Qualquer dúvida, pode me ligar.
    Cleverson Moreira.
    Fone: (51) 9978.2650

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. È isso ai tio Élio mais dificil que combater as drogas pesadas é combater o começo, as que dão aquela tonturinha (cerveja,vinho etc...)
    Que até uma criança compra sem qualquer restrição, já que por ignorância dos pais isto continua a acontecer,seja pedindo para buscar no bar para eles, ou por não acompanhar de perto as descobertas de seus filhos, para o zelo de vidas é necessário que o governo tenha consciência dessa doença degenerativa e sem cura da qual muitos sofrem, por hora a única arma contra a dependência química é o divulgamento e conscientização desse mal que pode acarretar a morte se não tratado. de mais um abraço bem forte e que Maria continue a nos carregar no colo.

    ResponderExcluir
  4. TIO ESTOU TENTANDO CONTATO CONTIGO DESDE DE ONTEM, A DECISÃO QUE EU ESPERAVA SAIU, ESTOU INDO PRA FAZENDA AMANHÃ 4 de setembro, continuarei a tentar falar contigo só tenho a agradecer a DEUS por ter te botado no meu caminho que JESUS E MARIA continuem te ILUMINANDO e que o senhor continue SALVANDO VIDAS assim como ESTÁ SALVANDO A MINHA.

    ResponderExcluir