quinta-feira, 9 de junho de 2011

ALERTA MACABRO: Oxi por crack

ALERTA MACABRO: “oxi” no lugar da pedra (crack)

É uma noticia.
Em nossa capital, os aproveitadores da desgraça alheia, estão dobrando seus lucros macabros, com a seguinte malandragem:
O dependente químico da já maldita pedra (crack), ao comprar novo produto, esta sendo ludibriado por seus fornecedores que estão vendendo pedras de “oxi” pelo mesmo preço da pedra maldita. Com isto o pobre coitado esta entrando na reta final de sua vida, sem se perceber do acontecido.
Veja bem: dor de estômago, efeito mais forte e mais rápido e rapidez do barato, tome cuidado. O aparência é oleosa e o cheiro é de querosene. Caso tenha a entrado nesta, reza imediatamente o ATO DE CONTRIÇAO, procure um padre e se confesse, pois a morte virá entre 6 meses a um ano para mais da metade de seus usuários.

PROCESSO TERAPÊUTICO DA CRIC:
ABSTINÊNCIA FORÇADA -> CONCIENTIZAÇÃO = RECUPERAÇÃO PESSOA
RECUPERAÇÃO DA PESSOA -> ABSTINÊNCIA ESTÁVEL
ABSTINÊNCIA ESTÁVEL -> RECUPERAÇÃO DA PESSOA

O objetivo do tratamento em nossa Comunidade Terapêutica é simples e direto:
1. PARAR A DOENÇA
2. RECUPERAR A PESSOA.

O fundamento desta recuperação são os valores que a CT utiliza no processo, que de acordo com sua utilização pela equipe de assistência, fará a diferença entre uma e outra Comunidade: São Eles: Auto-responsabilidade; Comunicação; Ouvir; Amor; Arriscar-se; Feed Back e a Confidencialidade.

Estarei discorrendo sobre cada um deles durante o restante deste ano, neste jornal. Em considerarão aos novos vou escrevê-los sobre o que chamamos de “Berçário”.

Berçário: quando o dependente chega para iniciar o tratamento, ocorre uma parada forçada das drogas, o ambiente exige abstinência, na “marra”. Isso é absolutamente necessário para que a pessoa recupere condições físicas e mentais mínimas, ou seja saúde biológica. Levará em torno de no maximo em 40 dias. Poderíamos chamar de desintoxicação secundária, a primaria foi realizada por médicos: clinico e psiquiatra.(antes da entra na fazenda ou na triagem)
O trabalho que iniciaremos agora é o de conscientização da pessoa. E é nessa fase que devemos oferecer o máximo de cuidados, compreensão e mesmo carinho.
É a conscientização que levará a pessoa a reconstrução de sua vida, o que por sua vez tornará sua abstinência estável e cada vez mais duradora.
Para que ocorra a Recuperação, a participação e o compromisso do dependente com seu tratamento deve ser irrestrito e sem reservas, pois se não houver aceitação interna e motivação do mesmo a doença continuará em atividade.´
“ACEITAR É MUITO MAIS QUE SABER OU CONFORMAR-SE”
...continua no próximo numero.

Um comentário:

  1. Cada vez mais criam "drogas" para destruir um ser humano, com um único objetivo, a ganância pelo dinheiro e poder. Mas graças a Deus, existem pessoas preocupadas com isso. Através de meu irmão, Anderson Moreira, conheci o "Tio Élio", não o conheci pessoalmente, mas conversando com meu irmão em poucas horas, consegui descrever oque o "Tio Élio" faz por ele, e para quem precisa de ajuda e apoio.
    Então quero agradecer, e peço a Deus que continue existindo pessoas assim.
    Um Forte abraço do irmão do Anderson, Cleverson Moreira.

    ResponderExcluir