quarta-feira, 20 de julho de 2011

Fazendeiros Graduados - SPH nº 06

20 Jul - DIA DO AMIGO




Amigos Graduados, hoje não cabe nenhuma mensagem segundo os 12 passos. Hoje cabe minha gratidão a vossa amizade.
Ao ouvir no rádio, pela manhã, que hoje é o dia do amigo, refleti na breve oração da manhã sobre os meus.
Não foram muitos mas foram amigos. E amigo é para sempre.
Amigo não bate, entra.
Jesus Nosso Senhor é quem diz: O verdadeiro amigo é aquele que da a vida pelo outro!
Tive amigos de verdade, que partilharam o pão, as alegrias e minhas tristezas, durante esta minha vida que começa a chegar no inverno.
Mas uma coisa é certa, não foram mais do do 6.
- Você é exigente, tio Élio, tu poderias dizer. Mas a real é que como amigo é uma coisa sublime, divina, se tu contares em tua vida verás que ela passará e no final contarás também não mais do que 6.
É lógico aqui não entra os que amamos por sangue ou casamento, mas sim aqueles que ao se atravessarem na minha vida continuaram a trilhar o mesmo caminho, não olhando em direções diferentes, mas ambos olhando na mesma direção.

Numa manhã muito triste, quando perdi meu "penultímo" grande amigo Elias Barbosa, chorava de saudade e um vazio muito grande, quase igual ao da privação.
Pensava, quem vai me aturar, quem vai aguentar meu orgulho, minha falta de disciplina e minha falta de humildade.
Quem vai me consolar e rir comigo, quem vai passar agora uma noite inteira jogando conversa fora. Isto é quem vai ser meu amigo.
Porque isto é ser amigo: atuar com teus defeitos, apontar teus defeitos e continuar a teu lado fazendo tupo para que ambos possamos ser melhor.
Ah! meu amigo Elias, acima de tudo, falava o tempo todo sobre Jesus, nosso amor maior e sobre os dons que sua misericordia nos concedera, para o bem dos outros.
Nesse momento de dor, um novo amigo, velho conhecido, se aproxima e convida para participar da IMACULADA CONCEIÇÃO. Aristeu P. da Silva, este continua conosco, mas infelizmente nossa amizade esta passando um hiato, não por vontade dele, muito menos pela minha.
A vida as vezes nos coloca pedras no caminho, estas pedras jamais me farão esquecer, que um dia eu disse ao Aristeu, que ele era o amigo que eu estava sentido falta. Que Deus te abençõe meu amigo.

Foi através do Aristeu que nossas vidas se encontram, meus graduados; pois foi na Fazenda da Imaculada ou através da volta a atividade de recuperação.

Hoje choro, luto, rezo e morro (todos os dias) por cada um de voçês, meus "safados", ordinários AMIGOS GRADUADOS DA CRIC.
Neste dia do amigo, vos declaro; SOIS OS MEUS MELHORES AMIGOS, e talvez OS ÚLTIMOS, pois o inverno esta chegando na minha sexagenária vida.
FIQUEM DE PÉ
MANTHENHAM A SOBRIEDADE.
NÃO USEM MAIS DROGAS!
CONTINUEM SEMPRE SENDO OS MEUS MELHORES AMIGOS.
ESTOU FELIZ por cada um de voçês. Hoje o meu rosário irá na intenção de cada um de voçes e dos amigos que já estão com Jesus, me aguardando.

Um beijo em cada um e nos vossos familiares.
Tio Élio



" Servus Mariae Nunquam Peribit"
Tio Élio Nepomuceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário